São Paulo - O técnico Celso Roth será mantido no comando do Palmeiras. O treinador se reuniu na manhã desta quinta-feira com o diretor de futebol, Américo Faria, para fazer um balanço do primeiro semestre e traçar a programação para o Campeonato Brasileiro e para a Copa Mercosul.
“Não se cogitou nada diferente da permanência do treinador. Pela manhã foi feita uma avaliação técnica e agora vamos fazer uma avaliação política e financeira sobre o que poderá ser feito”, afirmou o dirigente do Verdão.
Roth havia sido criticado pela torcida, e teria sido procurado por dirigentes do Cruzeiro para ser o eventual substituto de Luiz Felipe Scolari no clube mineiro. A reunião desta quinta-feira começou a decidir também o futuro do elenco do Palmeiras. Os casos mais complicados são os do lateral Felipe e do meia Alex, que estão emprestados. Outros jogadores do time, como o volante Claudecir e o zagueiro Gilmar, têm propostas de fora.
“Nossa intenção é manter o grupo e somar valores. Nós estamos vendo alguns jogadores, pois o Palmeiras ainda tem um elenco reduzido”, disse Américo Faria.
No Parque Antarctica, o nome de Robert, do Botafogo de Ribeirão Preto, é o mais forte para ser o primeiro reforço do Palmeiras. Mesmo não confirmando nenhuma proposta oficial, o diretor não descartou a possibilidade de jogadores deixarem o elenco do Verdão. “Todo clube, mesmo quando tem um elenco completo, tem de fazer algumas alterações para dar desenvolvimento e dinâmica”, finalizou Américo Faria.
Depois da eliminação na Copa Libertadores, os jogadores do Palmeiras se reapresentarão nesta sexta-feira, pela manhã, na Academia de Futebol. Eles deverão se reunir com a comissão técnica e, em seguida, serem dispensados para um período de férias.