Salvador - O Bahia é o primeiro campeão estadual do milênio. Mresmo sem três titulares - o lateral Japinha, o meia Preto e o centroavante Nonato -, a equipe dirigida por Evaristo de Macedo derrotou neste sábado à tarde, em Juazeiro, o time da casa por 3 a 1. O Juazeiro, dirigido pelo ex-zagueiro Sapatão, precisava apenas do empate para conquistar o título.
O Bahia foi melhor durante toda a partida e fez o seu primeiro gol logo aos 7 minutos, com Vagner escorando de cabeça uma cobrança de falta de Claudinho. Aos 19, Marcos Vinícius fez o segundo gol para o Tricolor. No segundo tempo, o Bahia voltou melhor e marcou o seu terceiro gol aos 19 minutos. O lateral Jefferson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Róbson concluir. O Juazeiro descontou com Haílton, aos 32.
Com esse gol, o atacante do Juazeiro empatou na artilharia do campeonato com Marcos Chaves, do Camaçari, com 17 gols.
O Bahia foi campeão com Emerson; Mantena, Jean, Carlinhos e Jefferson; Bebeto Campos, Ramos, Vagner (Maurício) e Claudinho (Fábio Costa); Róbson (Washington) e Marcos Vinícius. O Juazeiro jogou com Marco Auréli'; Toni, Ricardo, Márcio e Rubem; Gilmar, Mário Sérgio (Gama), Adelso e Mazinho (Carneirote); Janílson e Haílton.
O jogo foi dirigido por Oscar Roberto Godói. Renda: R$ 123.200,00, com 12.120 pagantes.