Rio - Se depender da diretoria do Fluminense o lateral-esquerdo Vinícius, recém-contratado, fará sucesso no futebol carioca. Os dirigentes apostam no jogador comparando-o a outro lateral, Jorginho Paulista, que também chegou ao Rio de Janeiro, no Vasco, sob a desconfiança do torcedor e hoje tem o reconhecimento profissional, tanto que é pretendido pelo São Paulo.
Vinícius foi contratado pelo Fluminense por empréstimo de um ano. O jogador vai receber passe livre no dia 1º de julho, e chega às Laranjeiras com uma boa experiência por ter atuado no Sporting, de Portugal, e Standarg Liége, da Bélgica. Antes, o lateral fez parte da Seleção sub-20, que disputou o Mundial de 1997, na Malásia.
O técnico Oswaldo de Oliveira revelou não conhecer a nova aquisição tricolor, mas também reconheceu que o jogador pode ter uma grande importância na equipe. Com a pendência na renovação de contrato do lateral Tiago Silva, o treinador só terá Vinícius à sua disposição para o setor. No entanto, Oswaldo preferiu não adiantar a formação que pretende escalar para as primeiras partidas do Brasileiro, e também não revelou quem será o seu homem de confiança dentro de campo:
“Ainda não é uma preocupação que eu tenho. Depois que a equipe tiver uma definição é que vou pensar nisso. O importante é que o jogador escolhido para ser capitão tenha o espírito de liderança dentro do grupo”.