Rio - Mesmo desfalcada de três de suas principais estrelas (Edvaldo Valério, Eduardo Fischer e Carlos Jayme, todos classificados para o Campeonato Mundial de Fukuoka, em julho), a natação do Vasco mostrou sua força no primeiro dia de disputa do Campeonato Brasileiro Sênior (Troféu Daltely Guimarães) e Júnior (Troféu Tancredo Neves), disputado nesta sexta-feira no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Complexo do Maracanã.
Encabeçado por Gustavo Borges, também garantido no Mundial, o time de São Januário saiu na frente dos adversários na categoria Sênior, a que reúne os principais nadadores do país. Após a primeira etapa, os vascaínos somam 103 pontos, contra 85 do Flamengo e 57 da Unisanta.
Na categoria Júnior, o Vasco sentiu as ausências de Lílian Cerroni, Caio Morethzson e César Denari e terminou o dia na segunda colocação, com 277 pontos. O Flamengo ocupa o primeiro lugar, com 326, enquanto o Minas Tênis Clube aparece em terceiro, com 129.
As duas competições prosseguem neste sábado, a partir das 9 horas, com a disputa de outras 28 provas, envolvendo as categorias Sênior, Júnior 1 e Júnior 2.