Florença - O time campeão da Copa da Itália, a Fiorentina, anunciou na sexta-feira a contratação do meio-campista iugoslavo Dejan Stankovic e do sueco Daniel Andersson. Stankovic, de 22 anos, passou os últimos três anos na Lazio, enquanto que o também meio-campista Andersson estava no Bari, time que o contratou em 1998.
Stankovic não conseguiu conquistar um lugar como titular da Lazio, depois de ter mostrado muito talento após sua contratação junto ao Estrela Vermelha de Belgrado. O sérvio já jogou com o atual técnico da Fiorentina, Roberto Mancini, quando ambos estavam na Lazio.
``Tudo deu certo e assinei um contrato de cinco anos'', disse Stankovic aos repórteres. ``Eu sinto que tenho uma grande responsabilidade. Estou esperando pelo melhor, e tenho certeza que vou aprender muito com Mancini''.
Andersson, que interessava a vários clubes da Primeira Divisão da Itália, não revelou a extensão de seu contrato, mas disse estar satisfeito com a mudança. ``Estou feliz em jogar pela Fiorentina -- o time é muito bom, com jogadores de qualidade como Rui Costa'', disse o sueco de 23 anos.
Nenhum detalhe foi revelado sobre o valor pago pelo passe dos dois atletas.