Rio - O piloto brasileiro Juliano Moro, da equipe Amir Nasr, foi o mais rápido no primeiro dia de treinos livres para a quarta etapa da F-3 Sul-Americana, realizados no Autódromo Oscar Alfredo Galvez, em Buenos Aires, na Argentina.
Como choveu muito pela manhã, a primeira sessão ainda foi disputada com pista molhada e Moro virou em 1min15s264. À tarde, com o asfalto seco, o piloto foi melhor ainda e baixou seu tempo para 1min13s927.
"Foi um dia muito produtivo. Consegui manter um ritmo constante e estive sempre na frente durante os dois treinos, mas é bom lembrar que isso ainda não está contando para a classificação e a corrida. De qualquer forma, foi uma ótima maneira de começar o fim de semana", afirmou Moro, que lidera a competição com 35 pontos, contra 24 do vice-líder, o também brasileiro Wagner Ebrahim.
Foi a primeira vez que Moro andou neste circuito e, mesmo assim, conseguiu no treino da tarde uma vantagem de seis décimos para o segundo colocado. "Foi o primeiro fim de semana que comecei sem enfrentar problemas no carro. Assim é mais fácil trabalhar e pude me concentrar apenas em encontrar um bom acerto", afirmou Moro.