Rio - Nos últimos anos o time do Rio que mais lançou jogadores das categorias de base foi o Flamengo. Mas o Vasco promete mudar essa história no próximo Campeonato Brasileiro. O treinador Joel Santana considera o atual elenco vascaíno de altíssimo nível e acha que, mesclando alguns jogadores dos juniores aos experientes profissionais, pode formar uma forte equipe. Os juniores do Vasco são os atuais campeões estaduais. São, ao todo, dez jovens atletas que se integraram à equipe profissional. Alguns deles já foram aproveitados no time principal.
"Quero manter o grupo atual. Temos deficiências em uma ou outra posição, mas com o que temos em casa podemos acertar. Só vamos pensar em reforços depois de analisarmos cada um desses juniores", afirmou Joel Santana, deixando claro que os setores de maior deficiência são o meio-campo e a zaga.
"Na minha cozinha quero algo simples. Já tenho alguns bons jogadores e com a volta do Júnior Baiano vamos ficar mais fortes".
O técnico do time profissional vascaíno marcou para semana que vem uma conversa com Luís Antônio Ferreira, treinador dos juniores, para trocar idéias sobre os novatos. "Estamos sempre em contato com o pessoal do profissional e acredito que todos convocados pelo Joel Santana mostrarão serviço. Essa proximidade facilita a adaptação deles. Tenho certeza de que não haverá problemas", afirmou Luís Antônio.