São Paulo - O Philadelphia 76rs assustou. Mas não conseguiu evitar a vitória do Los Angeles Lakers por 108 a 96 na madrugada deste sábado que deu o bicampeonato da NBA à equipe do técnico Phill Jackson, na Filadélfia.
Novamente a dobradinha Shaquille O'Neal e Kobe Bryant esmagaram Allen Iverson e Dikembe Mutombo. Shaq fez 29 pontos, e Bryant 26. Pelo lado do 76rs, Iverson marcou 37, e Mutombo apenas 13.
Foi 13º título do Lakers, três a menos que o recordista Boston Celtics.
O Lakers fechou a série em quatro jogos a um, na série melhor de sete. O 76rs venceu apenas a primeira, aproveitando-se da euforia em que o Los Angeles começou a série.
Nesta sexta, o 76rs começou melhor e terminou o primeiro quarto na frente (27 a 24). A partir do segundo quarto, o Lakers iniciou a virada e acabou o primeiro quarto com vantagem (52 a 48). O time da casa saiu cabisbaixo para o intervalo.
O show do Lakers seguiu no segundo tempo. No terceiro quarto, o Lakers fez 11 pontos a mais. Nos últimos 12min, o jogo serviu apenas para saber qual a diferença que o Lakers iria conseguir. Para complicar mais ainda para o 76rs, Mutombo foi eliminado há 3min do final.