Rio - O Diners Club Golf Tour, primeiro circuito nacional da modalidade, define neste domingo os campeões da segunda etapa, que está sendo disputada no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. A partir das 7h, os golfistas das categorias Profissional e Amador iniciam a última volta da competição. Na chave profissional, que contou com 36 dos melhores jogadores do país, apenas os 12 melhores após os dois primeiros dias estarão brigando pelo título e pela premiação de R$ 70 mil. Já nas chaves amadoras, todos os inscritos estarão competindo no último dia.
O primeiro dia do torneio, na sexta-feira passada, foi marcado pela excelente performance do profissional carioca Eric Andersson, vice-campeão em Brasília. Ele fez a melhor volta ao completar o campo com 68 tacadas, quatro abaixo do par. O equilíbrio ficou comprovado com o empate de cinco golfistas na segunda colocação: Guilherme Antunes, Ricardo Góes, Rafael Gonzalez, Alexandre Nardy Rocha e Antônio Chaves Barcellos, todos com 70 tacadas. Entre os estrangeiros, Rodolfo Gonzales, da Argentina, ficou em 12o. lugar, com 63 tacadas, o mesmo resultado de Marco Ruiz, do Paraguai.
Entre os amadores, os cariocas também foram os destaques. Tomaso Menezes foi o melhor no handicap de 0 a 9, com 70 tacadas; Roberto Correa o primeiro no handicap de 10 a 15, também com 70 tacadas; e Maria Julia Fyfe no a mais bem colocada no Feminino (scratch), totalizando 75 tacadas em sua primeira volta no seletivo e bonito campo do Itanhangá Golf Club.