São Paulo - Meu nome é Cruz, Milton Cruz. Assim como nas telas do cinema, o futebol também tem um espião infalível. Observador técnico do São Paulo há seis anos, o ex-jogador tricolor analisa treinos e jogos de todos os adversários do clube nas vésperas dos respectivos jogos, e nunca foi descoberto pelo inimigo.
O uso de espiões ganhou fama na última sexta-feira, quando o observador do Grêmio, Cléber Xavier, foi descoberto no treino do Corinthians. O fato deixou o técnico Wanderley Luxemburgo enfurecido e o espião acabou expulso do Parque São Jorge pelos seguranças do clube alvinegro. "Algumas vezes já ficaram desconfiados que eu era espião, mas aí disfarcei. Também já usei óculos, boné, bigode. Vale tudo para se esconder", diz Milton Cruz.
E são com informações do observador que o técnico Nelsinho Baptista já conhece todas as características do Sport Recife, equipe que o Tricolor enfrenta na estréia da Copa dos Campeões, no próximo dia 23.
Milton Cruz assistiu aos jogos de Sport x São Raimundo e Goiás x Sport, partidas que foram válidas pelo Torneio Seletivo da competição.
"Já sei todas as maneiras de como o Sport joga", diz o treinador.