Rio - A permanência do Atlético de Madrid na segunda divisão espanhola fez sua primeira vítima. O atacante Kiko, um dos principais ídolos da torcida alvi-rubra afirmou que vai deixar o clube na próxima temporada. De acordo com agências de notícias internacionais, o jogador gostaria de jogar em outro país, mas não vê problemas em continuar na Espanha se receber apenas propostas de clubes locais.
Kiko, de 29 anos, foi um dos destaques da seleção espanhola que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona. Veio do Cádiz para o Atlético e 1993 e desde então se tornou uma das principais figuras da equipe. Foi um dos principais exponetes do time que conquistou os títulos da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol em 1996.
Nem mesmo com a queda para a segunda divisão ao fim da temporada 1999/2000, Kiko deixou o clube. Ele fez um acordo de redução de salário para este ano, com a possibilidade de ganhar cerca de US$ 5 milhões por ano quando o time retornasse à primeira divisão. Só que o Atlético não fez uma boa campanha, principalmente no início do campeonato, e acabou em quarto.