Rio - Com o título do último domingo em Tenerife, na Espanha, a dupla brasileira Tande/Emanuel, atual líder do ranking nacional, assumiu também a primeira posição do ranking mundial. Os dois têm 360 pontos, contra 324 dos segundos colocados, os suíços Martin e Paul Laciga. Em terceiro aparecem os argentinos Baracetti e Conde, com 288.
No ranking brasileiro, a liderança ainda é mais folgada. Tande e Emanuel têm até agora 1.840 pontos, enquanto os vice-líderes Franco e Roberto Lopes têm 1.680.
No feminino, após disputadas as duas primeiras etapas do Circuito Mundial, em Macau, na China, e em Cagliari, na Itália, Shelda e Adriana Behar estão na vice-liderança no ranking, com 612 pontos. As australianas Cook e Pottharst, campeãs olímpicas em Sydney, prosseguem na primeira colocação, com 684 pontos. O terceiro posto é das americanas Youngs e Fontana, com 604.
Nesta terça-feira terá início o torneio de qualificação da terceira etapa do Circuito Mundial Feminino, em Gstaad, na Suíça, com a participação das brasileiras Jacqueline e Cláudia. Shelda e Adriana Behar, Sandra e Tatiana e Adriana Bento e Patrícia já estão garantidas no torneio principal.
No dia seguinte, na mesma cidade, será aberta a fase de classificação do masculino. Márcio e Adriano, Paulão e Bella e Fred e Paulo Emílio lutarão por apenas uma vaga. Tande e Emanuel, Ricardo e Loiola e Zé Marco e Pará já estão qualificados.