Rio - Um dos jogadores mais vitoriosos na história do Corinthians poderá reforçar o time do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O volante Gilmar, que está parado há oito meses devido a duas cirurgias no joelho direito, treinou na segunda-feira nas Laranjeiras e só depende de si para reforçar o Tricolor.
O jogador disse que os dirigentes do Fluminense deram a ele um mês para provar que está recuperado. "Não sinto dor nenhuma. O Oswaldo me deu o aval para treinar com o grupo. Só preciso mostrar que estou em condições de ajudar o Fluminense. Sei que estou bem, mas preciso mostrar para as pessoas", afirmou Gilmar.
Mas, segundo Oswaldo de Oliveira, o acerto está muito próximo.
"Não estabeleci prazo. O Gilmar não é o primeiro caso de jogador que sofreu duas cirurgias que eu trabalho. Sei que não é fácil para o jogador, mas se ele mostrar que está bem, fica no grupo", explicou o treinador Oswaldo de Oliveira.
O técnico comparou o caso de Gilmar ao de Pedrinho, quando comandava o time do Vasco. "Ambos sofreram duas lesões e duas cirurgias. Tem que se dar tempo ao jogador. Aprendi com a experiência e isso não é fácil", frisou.
Mas a maior batalha de Gilmar não é somente a recuperação. O jogador está lutando na Justiça para ter direito ao passe livre. "Meu caso está bem adiantado. Mas gostaria de ter saído do Corinthians pela porta da frente. No final, todos os títulos que ganhei não tiveram valor. Quiseram reduzir meu salário e não aceitei", lamentou Gilmar, que é depois de Marcelinho o jogador que mais títulos conquistou no Timão: sete. "Sempre digo que quem quiser ser campeão é só jogar comigo".