Curitiba - A principal novidade na reapresentação do elenco atleticano, na segunda-feira no CT do Caju, foi a presença do técnico Mário Sérgio, que passou o dia em reuniões com a diretoria e com a comissão técnica.
Até o momento nenhum reforço foi contratado para o Campeonato Brasileiro. O coordenador de futebol Samir Haidar deixou o CT do Caju ainda pela manhã para fazer contatos e disse que durante a semana devem surgir novidades.
"Temos que estudar bastante antes de acertar com alguém. Queremos jogadores com condições totais de vestir a camisa atleticana", afirma o dirigente.
O coordenador de marketing, Mário Celso Petraglia, esteve presente nas reuniões. Ele também acredita que a diretoria deve ser bastante criteriosa com as contratações, para formar um time em condições de disputar o título. "Não adianta montar bons times mas não chegar às finais. Queremos jogadores que possam nos dar conquistas importantes", diz Petraglia.
Possíveis reforços podem vir do futebol nordestino. O técnico Mário Sérgio indicou alguns jogadores que viu atuar no Campeonato do Nordeste, quando era técnico do Vitória.
Na lista estão alguns atletas do próprio clube baiano e também do Treze, da Paraíba, que enfrentou o Atlético na Copa do Brasil. Seriam eles o volante Valpilar e o atacante Val Araguaia. "O Carleto viajou para ver alguns jogos e o resultado foi positivo. Não queremos divulgar nomes mas existe o interesse", afirma Samir Haidar.
O volante Valdir vai ser chamado para uma conversa para explicar as declarações que deu na semana passada. O jogador disse que ficou sabendo que não haveria interesse do Atlético em mantê-lo no elenco para o Brasileirão e estava chateado por isso.
A diretoria negou o fato e ele deve permanecer até o final do ano, quando termina o seu contrato.