São Paulo – O tenista brasileiro Gustavo Kuerten aguarda um convite oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para fazer uma visita à equipe de Felipão, como é desejo do treinador, fã do seu estilo como atleta. Na apresentação de Scolari como novo técnico da Seleção Brasileira, o tenista foi tomado como exemplo de atleta a ser seguido pelos boleiros convocados para a partida do dia 1º de julho contra o Uruguai, válida pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
De acordo com a assessoria de imprensa do tenista, o convite ainda não foi feito e por isso não há como dizer se o tenista pretende aceitá-lo ou não. “Até agora ele não foi convidado e só depois que isso acontecer, se acontecer, é que ele vai comunicar uma decisão”, informou Diana Gabanyi, assessora de Guga.
De acordo com a agenda do tenista, ele volta a treinar nesta terça-feira, iniciando a sua preparação para o retorno as quadras. Para se poupar, o tenista desistiu de disputar o Torneio de Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira.
Apesar de ser favorável a uma visita do tenista ao time brasileiro, Felipão deixou clara a sua intenção. “Gostaria que ele viesse para conversar com os jogadores e não para jogar, já que ele é muito ruim nisso”, divertiu-se.