Nurburgring (Alemanha) - O show de Ralf e Michael Schumacher na Fórmula 1 chegará ao país natal dos pilotos neste fim de semana, dando aos dois alemães a chance de comemorar novos feitos na frente de sua torcida.
Nenhuma corrida será tão fácil de promover como o Grande Prêmio da Europa, em Nurburgring, que tem largada marcada para 9h de domingo.
Desde a última vez que a Fórmula 1 visitou a Alemanha em julho do ano passado, Michael Schumacher conseguiu seu terceiro título e se tornou o primeiro campeão mundial da Ferrari em 21 anos. Já seu irmão mais novo, Ralf, conseguiu finalmente vencer uma corrida com a Williams.
Os organizadores não poderiam ter sonhado com cena melhor do que a da última corrida, no Canadá, quando os dois Schumachers largaram na primeira fila e Ralf terminou em primeiro lugar, deixando Michael em segundo pela primeira vez.
Michael chega à Alemanha na liderança do campeonato de pilotos, 18 pontos à frente de David Coulthard e franco favorito para repetir o feito da temporada passada.
Com isso, o piloto está confiante para a próxima corrida.
``É sempre especial correr em casa e, se eu tiver uma corrida com meu irmão como a que tivemos no Canadá, os torcedores com certeza não ficarão decepcionados'', disse Michael, que já venceu quatro provas neste ano.
Ele explicou que a Bridgestone, fornecedora de pneus para a Ferrari, apresentou algumas novidades após a corrida canadense e ele espera ter desempnho melhor que os Michelins usados pela Williams.