Rio - O ubatubense Tadeu Pereira pode se tornar o primeiro bicampeão da história recente do Super Surf. Ano passado, ele venceu a etapa disputada em sua cidade natal, na praia de Itamambuca, e vai tentar repetir o feito este ano, a partir desta quarta-feira.
“Não quero criar nenhuma expectativa quanto a isso. Só quero fazer o que sei e surfar cada bateria bem concentrado, mas sem nenhuma pressão”, afirmou.
Com a vitória conquistada em Ubatuba na última temporada, Tadeu assumiu a liderança do ranking e poderia até ter tirado o título brasileiro de Peterson Rosa, se tivesse passado das quartas-de-final na última etapa, em Imbituba (SC). Este ano, ele será o cabeça-de-chave da nona bateria, que ainda tem seu conterrâneo Edgar Bischof, e o gaúcho radicado em Florianópolis (SC), Ricardo Azevedo.
Assim como no WCT, todos os competidores farão sua estréia no primeiro dia em Ubatuba. A bateria inaugural da categoria masculina está marcada para começar às 8h desta quarta-feira. No feminino, a previsão é que as disputas comecem 14h40min.