Rio - O técnico Dé esteve na manhã desta terça-feira em Caio Martins para se despedir dos jogadores do Botafogo. Dé vai assumir outra função no clube, a ser discutida com a diretoria. Nesta quarta-feira Renê Weber, auxiliar de Paulo Autuori, que vai dirigir o time no Campeonato Brasileiro, assume o comando dos treinos do elenco alvinegro.
Mesmo com contrato até 31 de dezembro com o Botafogo, Dé não garante que ficará no clube por todo esse período. “Se aparecer alguma proposta para ser treinador eu deixo o Botafogo”, afirmou Dé, que dirigiu a equipe nas últimas partidas do Campeonato Estadual.
Mesmo sem ter chegado, Paulo Autuori já começou a discutir com os dirigentes os planos para o elenco. O treinador só quer trabalhar com 25 jogadores, mas o elenco tem 33 atletas no momento. Com isso, alguns serão dispensados. Nesta "barca" deverão estar o goleiro Igor, os meias China, Baltazar e Cléber e o atacante Nilson, que ganharam folga da diretoria nesta semana. O meia Valdson, outro que ganhou folga, vai permanecer no elenco. Ele só foi liberado para resolver problemas particulares, mas se reapresenta ao grupo nesta quarta-feira.
Sobre reforços, o vice-presidente de futebol do Botafogo, Antônio Rodrigues, confirmou o interesse do São Paulo no passe do meia Rodrigo. Os paulistas querem um troca-troca e colocaram alguns jogadores à disposição do Alvinegro. Mas nem todos interessaram.
“Da lista, só interessa ao Botafogo o meia Fabiano. Pois os outros dois jogadores de meio de campo que foram oferecidos, o Maldonado e o Souza, não interessam pois aumentariam muito a nossa folha salarial”, afirmou Rodrigues.