Rio - A diretoria do Guarani segue encontrando muitas dificuldades para definir a contratação dos reforços pedidos pelo técnico Hélio dos Anjos para a disputa do Campeonato Brasileiro. De acordo com a diretoria do clube, o principal problema encontrado pelo Guarani é a falta de recursos financeiros. Para resolver tal situação, o clube se apega em duas alternativas: a venda do zagueiro Edu Dracena, logo após a disputa do Mundial Sub-20, para um clube do exterior; e a chegada do dinheiro (referente às cotas de televisão) que o Clube dos 13 deve repassar ao Bugre, no valor de R$ 2,8 milhões.
Enquanto o dinheiro e os reforços não vêm, o elenco segue treinando com apenas 19 jogadores, situação que não tem agradado ao técnico Hélio dos Anjos. “ O grupo que temos aqui é pequeno e precisamos dos reforços para revitalizar o time e fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro”, afirma o treinador.
Para amenizar a situação, o presidente José Luiz Lourencetti anuncia que os primeiros reforços devem chegar até o final da semana. “Já temos quase tudo certo com dois jogadores. Falta apenas a liberação de seus clubes”, disse o presidente, que não confirmou as posições desses dois primeiros reforços.