Rio - O brasileiro Robert Scheidt estréia nesta quarta-feira na Semana de Vela de Kiel, na Alemanha, última competição importante que disputará antes do Mundial da Classe Laser, em Cork, na Irlanda. Além de incrementar a preparação para o principal evento do ano, que será realizado a partir do dia 30 de julho, Scheidt estará tentando o tricampeonato da competição alemã, que já venceu em 1999 e 2000.
“Gosto muito de competir em Kiel”, atesta. “Além do mais, será um ótimo treinamento para o Mundial, já que terei a chance de enfrentar os principais velejadores do mundo.”
Campeão olímpico em Atlanta (EUA), em 1996, e medalha de prata em Sydney (AUS), no ano passado, o iatista pode conquistar o pentacampeonato mundial na Irlanda. “ Acredito que irei para Cork em excelente forma e poderei lutar por mais um título”, afirmou ele, que este ano, já venceu o Sul-Americano e o Campeonato Holandês e ficou com o terceiro lugar na Semana de Spa (Holanda).
Em Kiel, o sistema de disputa prevê a realização de 15 regatas oficiais, até domingo. Serão permitidos dois descartes e a pontuação será a tradicional, com o primeiro lugar somando um ponto, o segundo, dois, e assim por diante. O vencedor será aquele que tiver a pontuação mais baixa.