Rio - O Estrela Vermelha conquistou nesta quarta-feira o bicampeonato iugoslavo ao golear o Milicionar por 4 a 1, na 34ª e última rodada da competição. A equipe de Belgrado, que foi campeã do Mundial Interclubes em 1991, tem o maior número de títulos do campeonato nacional: 22.
O Estrela Vermelha chegou aos 88 pontos, dois a mais do que o vice-campeão Partizan, que derrotou o Radnicki Nis por 2 a 1 na última rodada. Antes do fim do jogo em Belgrado, a torcida do Estrela Vermelha invadiu o campo, paralisando a partida durante cinco minutos -- após o apito final, os campeões tiveram seus uniformes retirados pelos torcedores, assim como aconteceu na partida Roma 3 xx 1 Parma, no último domingo em Roma, resultado que deu à equipe da capital italiana o título da Série A.
“ É um dia inesquecível para mim. Agora nosso objetivo é passar pelas Eliminatórias da Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada”, disse o técnico Slavoljub Muslin.
Milicionar, Radnicki Nis, Buducnost Podgorica e Napredak Krusevac, os quatro últimos colocados do Campeonato Iugoslavo, foram rebaixados para a Segunda Divisão.