Rio - Embora a previsão para o fim de semana seja de tempo bom, pilotos e equipes estão preocupados com a possibilidade de chover durante o GP de Nurburgring, na Alemanha, sexta etapa do Campeonato Internacional de F-3000. A prova será disputada neste sábado, a partir das 10h.
“É muito comum chover nesta região”, afirmou o brasileiro Mario Haberfeld, que por isso, acredita que uma boa posição no grid será ainda mais importante.
“Quem larga de 10º para trás só marca pontos se tiver muita sorte. Vencer, então, nem se fala. O pessoal que vem de trás arrisca tudo e um pouco mais, e por mais cuidado que se tome, quem larga no meio do bolo depende apenas da sorte. A corrida vai ter 35 voltas, mas o que vai definir o resultado final é a posição de largada de cada um”, analisa.
Ocupando o 11º lugar no campeonato, Haberfeld quer iniciar uma nova fase em Nurburgring. Das cinco corridas já realizadas, ele só terminou a da Espanha, onde foi o quarto colocado. “Os mecânicos remontaram o carro peça por peça, e ele ficou bem melhor. A frente estava pregada no chão, bastava apontar para a curva que o carro virava”.
A prova alemã encerra a primeira metade da temporada, que tem sido dominada pelo inglês Justin Wilson, com 31 pontos. O vice-líder, com 20 pontos, é Mark Webber, da Austrália, companheiro de Haberfeld na equipe Super Nova.
“O Justin pontuou em todas etapas, mas ainda faltam sete corridas e a sorte pode mudar de lado. Se ele sofrer algumas quebras, a história muda. Espero andar bem neste sábado, mas tudo depende dos treinos de classificação”.