Rio - Os deputados Aldo Rebelo (PC do B-SP) e Silvio Torres (PSDB-SP), respectivamente presidente e relator da CPI da Câmara, que investigou supostas irregularidades no futebol brasileiro, entregaram nesta quinta-feira as denúncias que a Comissão apurou ao longo de sua investigação, à corregedora Andréia Baião Freire, do Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro.
As denúncias estavam contidas no relatório de Silvio, não aprovado pelos membros da CPI. Segundo Aldo Rebelo, o MP do Rio de Janeiro já está trabalhando nas denúncias. “O Ministério Público do Rio de Janeiro já vinha fazendo as suas investigações e o nosso material interessou muito a eles”, afirmou Aldo.
Mas os deputados não vão parar por aí. Na semana que vem eles entregam as mesmas denúncias aos ministérios do Esporte e da Cultura e da Justiça, além da Polícia Federal.
Aldo contou que vai solicitar ao Ministério da Justiça um maior rigor para impedir que menores de idade deixem o país para atuar no exterior sem nenhum tipo de segurança. Ao Ministério do Esporte e da Cultura os deputados vão solicitar avanços na legislação esportiva e o tombamento dos campos de várzea.
Na quarta-feira passada os deputados entregaram as denúncias ao procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, e ao secretário da Receita Federal, Everardo Maciel.