Curitiba - O Coritiba desembarcou na quinta-feira em Maceió com apenas um pensamento: conquistar a vaga para a Copa Libertadores do próximo ano. O assunto, desde que a equipe se classificou para a Copa dos Campeões, não foi outro.
O técnico Ivo Wortmann acredita que esse seja o caminho mais curto para entrar para a história do clube. Depois de perder a chance de garantir a vaga pela Copa do Brasil, o Coritiba não quer deixar passar a segunda chance no ano para chegar à Libertadores.
"Tivemos a oportunidade de passar pela Copa do Brasil, mas agora temos de aproveitar a Copa dos Campeões. É só uma questão de concentração e vontade. A Libertadores é o nosso grande objetivo", afirma o técnico Ivo Wortmann.
O Verdão participou uma vez da Libertadores. Foi em 1986, vaga conquistada pelo título Brasileiro de 85, mas o time não teve uma boa campanha. O meia Fabinho disse que o mais importante é conquistar a vaga e depois pensar na campanha. "Para nós é de suma importância conquistar o título da Copa dos Campeões. Hoje, temos o objetivo de conseguir participar da Libertadores. Se conseguirmos, pensamos na competição depois", diz o meia.
Para o zagueiro Paulo Roberto, conquistar a vaga na Libertadores seria o prêmio que o Coritiba merece neste ano. "Seria um feito histórico. Uma premiação pelas coisas que a equipe vem desempenhando. Foram ótimas campanhas na Sul-Minas, no Paranaense e na Copa do Brasil", analisa o zagueiro.
Da equipe que irá disputar a Copa dos Campeões, apenas o meia Mabília e o atacante Evair já participaram de Libertadores. "É uma competição importantíssima. Não podemos deixar essa chance escapar. Precisamos manter a calma", diz Mabília.