Rio - O Vila Nova começa a pensar no Campeonato Brasileiro da série B. Depois de quebrar a hegemonia de cinco anos do arqui-rival, Goiás, e conquistar o título Estadual deste ano, a equipe do treinador Arturzinho quer surpreender também no Brasileirão, mantendo a boa fase.
Ainda em busca de reforços, aos poucos a equipe alvi-rubra vai se ajustando para a estréia no Campeonato Nacional, dia oito de julho contra o Serra, no Espírito Santo. Nesta semana, Arturzinho comandou, todos os dias, treinos em dois períodos, visando deixar a equipe bem preparada para começar a pré-temporada próximo dos 100%.
”Ainda temos que contratar quatro ou cinco reforços para algumas posições que estão carentes, mas isso não me preocupa porque nossa diretoria está em busca disto. Acredito que, depois desse título, o clima, que já era bom, ficou ótimo e vejo muita vontade entre os jogadores, o que me deixa muito animado”, disse o técnico, que ainda acredita na permanência do artilheiro Túlio no clube . “Ele é muito importante para o time e a diretoria está fazendo de tudo para mantê-lo.”
Arturzinho preferiu não viajar com o grupo para uma cidade do interior de Goiás para fazer a pré-temporada e, sim, se concentrar num hotel mais reservado da capital, a partir de segunda-feira. Todos ficarão durante dez dias afastados com o objetivo de unir mais o elenco e se preparar melhor para o início do Campeonato Brasileiro.
”Acho muito importante ter os jogadores unidos e bem preparados. Só assim conseguimos chegar longe, como fizemos no Estadual”, acredita o treinador.