Rio - Javier Aguirre é o novo treinador da seleção do México. Ele foi confirmado no cargo pelo presidente da Federação Mexicana de Futebol (FMF) nesta quinta-feira e vai substituir Enrique Meza, que pediu demissão após a derrota por 3 a 1 para Honduras, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Aguirre jogou na seleção durante nove anos, tendo inclusive participado da Copa do Mundo de 86, no México. Atualmente, ele estava dirigindo o Pachuca. O novo técnico terá bastante trabalho pela frente. O México sofreu seis derrotas consecutivas e está em situação muito delicada nas eliminatórias. A equipe tem apenas quatro pontos e está na penúltima posição no hexagonal final. Apenas os três primeiros se classificam para o mundial.
Mesmo assim, Aguirre está otimista. Ele acredita que tem material humano e tempo suficiente para se recuperar na competição e deixou claro que vai chamar apenas jogadores que sintam orgulho de vestir a camisa da seleção. E o primeiro desafio do novo treinador será contra os Estados Unidos, líder da fase final. A partida será no dia 1º de julho, no Estádio Azteca, na Cidade do México.