Futebol brasileiro faz Pelé chorar
Sexta-feira, 22 Junho de 2001, 11h42
Atualizada: Sexta-feira, 22 Junho de 2001, 17h43
Agência Lance |
 |
Pelé chora em Curitiba |
Nicolas França
Direto de Curitiba - O ex-craque Pelé chorou nesta sexta-feira por causa da crise do futebol brasileiro, em audiência pública da CPI do Futebol no Senado, em Curitiba, no Paraná.
O senador Ãlvaro Dias (PSDB-PR) não permitiu que o ex-jogador roubasse a cena dentro de seu próprio estado e imitou Pelé nas lagrimas.
No momento em que se emocionou, o craque estava falando sobre o passado. “Na derrota na final da Copa de 50, meu pai chorou e prometi que traria a Copa para ele um dia. Acabamos sendo campeões oito anos depois”, disse o Rei, para em seguida pedir desculpas por ter se emocionado.
O ex-jogador, que fez as pazes neste ano com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e admitiu tirar proveito financeiro da situação, teve até momentos mais dramáticos durante a sua palestra. “Se um dia o futebol acabar, pode ter certeza eu teremos uma guerra civil no Brasil. O futebol é a única paixão do povo”, exagerou.
Redação Terra
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|