Rio - A direção do Vitória decidiu que o time não vai participar do próximo campeonato estadual. A decisão foi anunciada na quinta-feira e mereceu destaque na imprensa baiana nesta sexta-feira. A explicação dos dirigentes do clube para essa decisão é que o clube passará a priorizar competições de maior importância e mais rentáveis como o Campeonato do Nordeste, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Segundo o presidente do clube, Paulo Carneiro, o Vitória tem encontrado dificuldades de conciliar sua participação em competições paralelas. Este ano, o Campeonato Baiano foi disputado paralelamente ao Campeonato do Nordeste e o Vitória foi mal nas duas competições, ambas conquistadas, coincidentemente, por seu maior rival, o Bahia. Bahia e Vitória só entraram na competição na fase semifinal do Estadual.
O gerente de Comunicação Social do clube baiano, Jovino Pereira, admitiu que esta não é uma posição isolada do Vitória. Ele disse que outros clubes vão seguir o exemplo, deixando de participar dos campeonatos estaduais e optar por competições mais atrativas e de âmbito nacional.