Rio - Lindsay Davenport está provando no WTA Tour de Eastbourne, na Inglaterra, que já se recuperou de uma lesão no joelho que a obrigou a se afastar por três meses do Circuito Mundial. Disputando seu primeiro torneio após a Ericsson Cup, realizada em março em Miami, a americana garantiu sua vaga na final deste sábado ao derrotar facilmente nesta sexta-feira a compatriota Chanda Rubin, por um duplo 6/1, em 54 minutos.
Davenport, terceira colocado do ranking mundial, enfrentará na decisão a espanhola Magui Serna, 25ª do mundo, que passou pela russa Elena Likhovtseva, por 2 sets a 1 (5/7, 6/1, 7/5).
A americana, que tem 25 anos, gostou de sua atuação na vitória sobre Chanda Rubin, que no primeiro set só conseguiu manter seu serviço no terceiro game. Depois disso, Davenport venceu os nove games seguintes, fechando em 6 a 1 e abrindo 5 a 0 no segundo set.
”Acho que foi um daqueles dias em que tudo funciona. Nas quartas-de-final, a qualidade do meu jogo no primeiro set não foi lá essas coisas, mas consegui melhorar aos poucos. Contra Chanda foi uma continuação daquilo. Quebrei o serviço dela no início e fui mantendo o ritmo.”
O WTA Tour de Eastbourne tem premiação de US$ 565 mil e é disputado em quadras de grama.