Londres - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, teve uma reunião com o presidente da Uefa, Lennart Johansson, na quinta-feira, e prometeu maior transparência para o futuro.
Johansson disse em um comunicado que o encontro marcou também a eliminação de diferenças em várias áreas e que espera que as entidades possam trabalhar mais juntas no futuro.
``O sr. Blatter nos deu algumas garantias importantes sobre o futuro, particularmente em termos de uma melhora nas trocas de idéias e transparência'', disse ele.
A reunião aconteceu após a publicação de uma entrevista na quinta-feira em que Blatter disse a uma revista alemã que vários dirigentes da Uefa -- excluindo Johansson mas citando o nome do secretário geral Gerhard Aigner -- teriam feito lobby contra ele por causa da maneira com que Blatter lidou com a falência da parceira de marketing ISMM/ISL.
Blatter teve que responder a 25 questões da Uefa em Zurique neste mês em uma reunião do comitê executivo da Fifa. Ele tem sido criticado pela entidade que regula o futebol na Europa e foi acusado de tomar decisões sem se reportar ao comitê executivo e de não revelar qual era seu total envolvimento com a ISMM/ISL.