Rio - A classificação já está garantida e o Brasil precisa apenas de um empate neste sábado contra o fraco time do Canadá, no estádio Municipal de Córdoba, às 14h (de Brasília), pela última rodada da primeira fase do Mundial Sub-20, para confirmar a liderança do Grupo B. Tanto que o técnico Carlos César resolveu poupar alguns titulares para a partida, já visando a segunda fase da competição. O principal atrativo para o jogo, portanto, deverá ficar por conta da tentativa de Robert alcançar a artilharia isolada da competição.
Com os dois gols marcados contra o Iraque na última rodada, Robert chegou aos quatro no torneio e sentiu o gosto de estar sozinho na ponta da tabela de artilheiros. Mas no dia seguinte o francês Cissé e o costarriquenho Parks alcançaram o brasileiro. Como os canadenses já levaram sete gols até agora, o atacante não descarta a possibilidade de abrir uma vantagem para os rivais.
"Mas o mais importante é a vitória, e o Brasil vai entrar em campo para ganhar", ressaltou. O técnico Carlos César está satisfeito com o desempenho da equipe até o momento, mas não quer saber de relaxamento no grupo, pois a equipe pode correr o risco de perder ritmo no momento decisivo da competição.
"Espero que os jogadores mantenham o espírito ganhador. Eles precisam saber que as dificuldades serão cada vez maiores daqui para frente".
Mas levando-se em consideração que a vaga na segunda fase já está assegurada, o treinador resolveu poupar alguns titulares para enfrentar o Canadá. O objetivo de Carlos César é também colocar os demais atletas do grupo em atividade, já que precisam adquirir ritmo de jogo caso o treinador resolva utilizá-los nas próximas partidas. A expectativa é que o goleiro Marcio, além de Ânderson, Júlio Santos e Eduardo Costa sejam lançados de início, respectivamente nos lugares de Rubinho, Luizão, Edu Dracena e Fernando.
"Temos uma grande equipe e queremos ser tetracampeões", disse Maicon, que teve atuação destacada contra os iraquianos. O Brasil foi campeão do Mundial Sub-20 em 1983, 85 e 93.