Boston - A ex-ginasta russa Alexandria Boldyreva foi intimada sexta-feira por uma corte federal de Nova York para responder às acusações de que ela estaria envolvida com uma quadrilha que distribui heroína na cidade, informou um auxiliar do ministério público daqui.
Boldyreva, de 27 anos, confessou para a promotora federal Judith Dein que é viciada em heroína. Ela concordou em deixar o passaporte sob custódia da Justiça e em retornar ao mesmo local para depor novamente, daqui a uma semana.
Policiais federais prenderam Boldyreva na casa dela, em Malden, Massachusetts, depois que ela e mais seis residentes nova-iorquinos foram acusados de pertencer a uma quadrilha que distribui heroína na cidade desde setembro de 2000, informou o auxiliar da promotora, William Weinreb.
A polícia conseguiu a ordem de prisão depois de autorizada a grampear o telefone da ginasta. Nos diálogos eles descobriram que Boldyreva estava planejando uma viagem para Nova York, onde buscaria um carregamento de heroína em 18 de abril último.