São Paulo – O Flamengo venceu o Bahia por 4 a 2, neste sábado, em João Pessoa, pela Copa dos Campeões. Com este resultado, o Rubro-negro pode até perder por um gol de diferença na segunda partida, quarta-feira, em Maceió, que estará classificado para as semifinais da competição. Já ao Bahia cabe vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis. O vencedor deste confronto vai enfrentar o Cruzeiro ou o São Raimundo
Reinaldo fez dois gols para o Flamengo, Rocha e Edílson completaram o placar; Marcus Vinícius e Carlinhos descontaram para o Bahia.
O lance capital da partida aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo. O placar estava 2 a 1 para o Flamengo e o atacante Reinaldo caiu ao receber a bola em impedimento na entrada da área. O árbitro Paulo César de Oliveira não só deixou de marcar a posição irregular como marcou pênalti para o Rubro-negro. Edílson bateu e marcou o gol, tornando as coisas bem mais difíceis para o Bahia.
Mas, de fato, o Flamengo foi superior durante praticamente toda a partida. Comandado por Petkovic e Edílson, o Rubro-negro levava perigo a todo instante nos contra-ataques. Quando o Bahia chegava a ameaçar, o goleiro Júlio César se destacava, com defesas difíceis.