Rio - A venda do passe de Gamarra pode ser acertada nesta terça-feira pelo presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva. Ele aguarda um contato de representantes do AEK, da Grécia, para definir os últimos detalhes da transferência do zagueiro paraguaio. Edmundo admitiu que o fechamento do negócio só depende de um pequeno detalhe.
Os dirigentes do clube grego já concordaram em pagar os US$ 5 milhões (cerca de R$ 12 milhões)que o Flamengo pediu, mas querem o parcelamento em cinco vezes, com o que o presidente do clube carioca não concorda. Edmundo quer o dinheiro à vista e com o aval de uma grande banco.
Gamarra retornou nesta segunda-feira do Paraguai, onde foi visitar seus familiares e cuidar de problemas particulares, e se mostrou satisfeito com a transação.
“ Se é bom para o Flamengo e se for bom para mim, só tenho que ficar feliz. Sei que vou sentir falta da torcida do Flamengo.. Porém, com a minha saída, o Flamengo vai ter a chance que os jogadores precisam de pagamento de todos os atrasados. Esta é a minha recompensa. Vou ficar treinando aqui na Gávea e aguardando que os dirigentes venham me comunicar alguma coisa”, disse.
Edmundo acredita que Gilmar e Leonardo são substitutos à altura de Gamarra. Ele acha que os dois jogadores têm experiência suficiente para não deixar cair o ritmo e a qualidade do time Rubro-Negro.
Zagallo ficou satisfeito com o desempenho do time na vitória por 4 a 2 sobre o Bahia, no primeiro jogo da fase inicial da Copa dos Campeões, e pretende repetir a formação nesta quarta-feira, quando as duas equipes disputarão a segunda e decisiva partida, no Rei Pelé, em Maceió, pela Copa dos Campeões.