Rio - O primeiro dia de competições em Wimbledon terminou com uma vitória do americano Andy Roddick sobre o suíço Ivo Heuberger. Revelação do tênis americano neste ano, Roddick bateu o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/6 (7/0). Ele enfrentará na segunda fase o sueco Thomas Johansson, que nesta segunda-feira eliminou o australiano Andrew Ilie.
Quem também estreou com vitória foi o francês Arnaud Clement. Cabeça-de-chave nº 13, ele passou pelo alemão Jens Knippschild por 3 sets a 1 (7/6 (7/5), 5/7, 6/1 e 6/3). Este ano, Clement foi vice-campeão do Aberto da Austrália, mas deu vexame em Roland Garros, quando foi eliminado na primeira rodada diante de sua torcida. Seu próximo adversário em Wimbledon será o espanhol German Puentes, que bateu o argentino Mariano Puerta.
A espanhola Arantxa Sanchez-Vicário, cabeça-de-chave nº 13, confirmou o favoritismo e derrotou a nesta segunda-feira a argentina Maria Salerni por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Na segunda rodada, ela enfrentará a americana Lilia Osterloh, que venceu a compatriota Meilen Tu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.
Sandrine Testud, 15ª pré-classificada, também começou bem o terceiro Grand Slam do ano. A francesa venceu a australiana Rachel McQuillan por 2 sets a 0 (duplo 6-2) e terá pela frente na próxima fase a eslovaca Karina Habsudova, que derrotou a alemã Miriam Schnitzer pelo mesmo placar, com parciais de 6/1 e 6/4.
Já a argentina Paola Suarez, cabeça-de-chave número 22, não teve a mesma sorte e acabou perdendo para a russa Anastasia Myskina por 2 sets a 0 - 7-6 (7-5) e 6-2. A adversária de Myskina será a japonesa Ai Sugiyama, que derrotou, num jogo difícil, a espanhola Nuria Llagostera por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/2.