Rio - A Federação de Futebol de Trinidad e Tobago(TTFF) anunciou nesta segunda-feira que o brasileiro Renê Simões será o novo técnico da seleção nacional. De acordo com agências de notícias internacionais, ele vai substituir o inglês Ian Porterfield, demitido na segunda-feira. Junto com ele saíram seus assistentes Jimmy Blanc e Neil Millineau.
Porterfield havia dito na semana passada que não pensava em demissão. No entanto, ele não resistiu à péssima campanha nas eliminatórias da Concacaf. A equipe perdeu quatro dos seus cinco jogos e está na lanterna do hexagonal final com apenas um ponto, conseguido no empate com o México.
A TTFF resolveu então chamar Renê Simões, que recentemente havia assumido o cargo de diretor-técnico. O brasileiro tem bastante cartaz na região das Américas Central e do Norte, já que levou a Jamaica à Copa do Mundo de 1998, na França. Coincidentemente, a primeira partida de Simões à frente da seleção de Trinidad e Tobago será no sábado, contra os jamaicanos, em Port of Spain.