Rio - O sueco Thomas Enqvist, décimo cabeça-de-chave, está na segunda rodada do Torneio de Wimbledon, disputado nas quadras de grama do All England Lawn Tennis & Croquet Club, na Inglaterra. Ele derrotou nesta terça-feira o checo Martin Damm, por 3 sets a 0 (6/1, 6/3, 7/5).
Já o alemão Tommy Haas, 17º pré-classificado, desistiu da partida contra o zimbabuano Wayne Black -- o motivo ainda não foi divulgado pela organização do torneio. Haas perdeu o primeiro set por 6 a 4, venceu o segundo por 7 a 5, foi derrotado no terceiro por 6 a 1 e tinha uma desvantagem de 3 a 0 no quarto.
O francês Stephane Huet, que derrotou o austríaco Markus Hipfl por 3 sets a 2 (3/6, 3/6, 6/4, 6/4, 6/3), será o adversário de Enqvist na segunda rodada.
Wayne Black enfrentará o espanhol Felix Mantilla, que ganhou de Michael Llodra, também por desistência: o francês abandonou a partida quando perdia o quinto set por 2 a 1 -- o motivo não foi divulgado pelos organizadores. Mantilla vencera os dois primeiro sets (6/4 e 6/2) e perdera os dois seguintes (6/7 (5/7) e 3/6).