CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil vence a Iugoslávia pela Liga Mundial e cola na vaga
Terça-feira, 26 Junho de 2001, 16h57
Atualizada: Terça-feira, 26 Junho de 2001, 18h49

Associated Press
Gustavo tenta parar ataque do iugoslavo Mester

São Paulo – A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu a Iugoslávia por 3 sets a 1, nesta terça-feira, em Katowice na Polônia, pela fase final da Liga Mundial. O jogo teve parciais de 19-25, 25-15, 25-19 e 25-21 e durou 1 hora e 33 minutos.

O Brasil repetiu o desempenho da partida de estréia, quando venceu a Polônia por 3 a 1, também após perder o primeiro set.

Este resultado deixa o time de Bernardinho a apenas um set da classificação para a semifinal. Na outra partida desta terça no grupo, a Polônia, dona da casa, se recuperou da derrota para o Brasil ao vencer a França por 3 sets a 2 (25-21, 22-25, 25-19, 24-26 e 13-15). Desta forma, o grupo fica assim: a equipe brasileira tem duas vitórias. Polônia e França têm uma vitória e uma derrota, enquanto os iugoslavos já perderam duas vezes.

Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira enfrenta a França, às 15h (horário de Brasília), com acompanhamento online do Terra Esportes. Se vencer pelo menos um set, estará nas semifinais.

Nesta terça, a Seleção só começou a funcionar após uma atuação ruim no set inicial. A Iugoslávia precisou de 20 minutos para vencer por 25 a 19. O saque brasileiro melhorou no segundo set, ao mesmo tempo em que a recepção e o ataque da Iugoslávia caíram de produção. Com facilidade, o Brasil abriu 10 pontos de vantagem ao fazer 20 a 10 com um saque certeiro de Nalbert. A diferença foi mantida até Giba fechar o set com uma cortada: 25 a 15, em 19 minutos.

Os atuais campeões olímpicos melhoraram no terceiro set e chegaram a abrir 7 a 4. Mas com uma passagem de Nalbert pelo saque -- e um erro de ataque de Vujevic -- o Brasil empatou em 7 a 7. Uma cortada de Giba pôs a Seleção em vantagem e um saque de GGustavo aumentou para 10 a 8. A partir daí, a equipe de Bernardinho dominou o set e a diferença foi ampliada para cinco pontos com um bloqueio em Vujevic: 19 a 14. Outro bloqueio brasileiro aumentou a vantagem para seis pontos em 24 a 18. Um erro de saque iugoslavo fechou o set para o Brasil em 25 a 19, em 21 minutos.

O Brasil continuou com o jogo nas mãos no quarto set, e um erro de Miljkovic deu a vantagem de 7 a 4 para a Seleção. Mas o camisa 14 da Iugoslávia se recuperou e levou seu time ao empate em 12 a 12 com um ataque preciso. Os quatro pontos seguintes foram do Brasil, que fez 16 a 12 com um bloqueio de Giba em Petkovic.

Nalbert, destaque da partida ao lado de Giba, manteve a diferença brasileira com um bloqueio, fazendo 21 a 17, e aumentou a vantagem com um cortada sensacional. Um ataque preciso de Gustavo parou uma reação iugoslava em 24 a 20. O mesmo Gustavo desperdiçou o primeiro match point ao sacar na rede. No ponto seguinte, Giba acabou com um rali ao pôr a bola no chão, fechando em 25 a 21, em 21 minutos.



Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção masculina
Brasil vira e passa pela Polônia
União e saque forte são armas do Brasil contra a Polônia
Bernardinho não dá folga nem em dia de viagem
Dispensado da Seleção, Rodrigão volta ao Banespa
Veja lista completa
Liga Mundial
Cubanos se dão bem em cima da Rússia
Terra Esportes traz Brasil x Iugoslávia online
Itália se recupera e bate Holanda na Liga Mundial
Brasil vira e passa pela Polônia
Veja lista completa