São Paulo – O piloto Popó Bueno, filho do narrador da TV Globo, Galvão Bueno, sofreu um grave acidente, na primeira volta última prova de F-Renault, no último domingo.
Segundo contou seu amigo Felipe Massa, Galvãozinho escapou por pouco do pior. “O Popó nasceu de novo. O carro dele decolou, rodopiou no ar e capotou. Pelo potencial da batida, as conseqüências poderiam ter sido muito piores”, disse o piloto, que pouco depois venceria a terceira etapa do Campeonato Europeu de Fórmula 3000.
A gravidade do acidente fez com que Popó fosse levado direto ao hospital, onde nesta terça, foi operado na Casa di Cura Cittá di Milano, em Milão (Itália).
De acordo com a equipe médica, a cirurgia para colocação de um arco de metal na coluna deveria durar cerca de cinco horas e terminar por volta das 21 horas (de Brasília). Popó sofreu três fraturas na vértebra L1.
“Ele não via a hora de ser operado. Os médicos acham que, correndo tudo bem, em quatro dias talvez ele já possa estar de pé. Se não fosse operado, teria de ficar um mês deitado”, contou Massa, que ficou com o amigo no hospital nesta terça.
Ainda segundo Massa, Popó ficou muito assustado quando viu as imagens do acidente. “Foi mesmo de impressionar. A revista Autosprint publicou uma foto na qual os joelhos do Popó estavam à mostra. Não sei como isso foi possível. Só sei que estou torcendo para ele se recuperar rapidamente. Isso é o mais importante agora. Voltar às pistas é coisa para se pensar depois.”