Rio - O qualifying da etapa de Uberlândia (MG) do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, que começa nesta quarta-feira, terá uma novidade. Ezinho, que foi campeão da Superliga com o Minas e um dos principais atacantes da última edição do torneio. Ele chegou a ser convocado pelo técnico Bernardinho para treinar com a Seleção Brasileira, e fará sua estréia na praia, atuando ao lado de Falius.
O torneio classificatório para a última etapa do semestre (o circuito prosseguirá em setembro) irá definir as 12 últimas vagas para o torneio principal - oito no masculino e quatro no feminino. Entre os homens, 16 duplas já estão definidas: Franco/Roberto Lopes (CE), Paulo Emílio/Fred (BA/RJ), Harley/Luizão (DF/AM), Lula/Benjamin (PE/MS), Carlão/Anjinho (AC/RJ), Toninho/Alex (MS), Murilo/Garrido (PE), Jorge/Galego (PB), Juca/Reis (BA/CE), Grael/Klepper (RJ/PA), Indio/Moacyr (PE), Gustavo/Guilherme (SP/PR), Magal/Léo (AM/PB), Guto/Celso (SP/RO), Thiago/Anselmo (SP) e Ezinho/Falius (MG).
A competição feminina já conta com Shelda/Adriana Behar (CE/RJ), Sandra/Tatiana (RJ/RS), Ana Paula/Adriana Samuel (SP/RJ), Alexandra/Magda (RJ/CE), Jacqueline/Cláudia (RJ/DF), Mônica Paludo/Gerusa (RS/RJ), Érika/Vanessa (RN/RJ), Patrícia/Adriana Bento (RN/SP), Leninha/Andréia (DF/BA), Taís/Shaylyn (PR/CE), Ana Richa/Tânia (RJ/BA) e Rose/Rosi (MG).
Também nesta quarta-feira, Paulão e Bella começarão a luta por uma vaga na terceira etapa do Circuito Mundial Masculino, em Berlim, na Alemanha. Tande/Emanuel, Loiola/Ricardo e Zé Marco/Pará não precisarão passar pelo qualifying.