Porto Alegre - A diretoria do Grêmio continua em busca de contratações para reforçar o setor ofensivo da equipe: agora é a vez do centroavante Rodrigão, do Santos, surgir na alça de mira do Tricolor. No ano passado, durante a Copa João Havelange, Rodrigão defendeu o rival Internacional.
Segundo informações que circularam em Porto Alegre na manhã desta quarta-feira, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, e o vice-presidente de futebol do Grêmio, José Otávio Germano, entraram em contato para tratar do assunto.
”Sabemos que é muito difícil uma negociação desse tipo, pois o Rodrigão é um jogador diferenciado”, ponderou o presidente do clube gaúcho, José Alberto Guerreiro.
Além de Rodrigão, outro atacante que interessa ao Grêmio é Maicon Librelato, do Criciúma. O Grêmio procura um substituto para o atacante Marcelinho Paraíba, que teve seu passe comprado pelo Hertha Berlin, da Alemanha.
Para complicar a vida do Tricolor, a situação do atacante Warley é incerta no Olímpico, porque a diretoria gremista ainda não sabe da extensão da punição que o atleta recebeu da Liga Italiana de Futebol (Warley pertence à Udinese) por ter utilizado passaporte falso para atuar na Itália.