Rio - Jennifer Capriati manteve sua invencibilidade em competições de Grand Slam nesta temporada ao derrotar nesta quarta-feira a italiana Francesca Schiavone, por 2 sets a 0 (6/3, 6/1), em 58 minutos. Campeã do Aberto da Austrália e do Aberto da França deste ano, a americana enfrentará na terceira rodada do Torneio de Wimbledon a russa Tatiana Panova.
Cabeça-de-chave número 32, Panova ganhou de Tina Pisnik, da Eslovênia, por 2 sets a 1 (7/6 (7/3), 2/6, 6/2). A russa, que tem 24 anos e é a 36ª do mundo, está disputando o Torneio de Wimbledon pela quinta vez e já igualou sua melhor performance, que foi ter chegado também à terceira rodada em 1999 -- são seus dois melhores resultados em competições de Grand Slam.
Capriati, também de 24 anos, é a quarta pré-classificada e a número 4 do ranking mundial. Este ano ela está tendo seu melhor desempenho no WTA Tour, conquistando seus primeiros torneios de Grand Slam e chegando aos 12 títulos de simples na carreira. Seu melhor resultado em Wimbledon aconteceu em 1991, quando foi semifinalista da competição.