Rio - Os engenheiros e mecânicos do piloto Mario Haberfeld, que disputa a F-3000 Internacional pela Super Nova, desmontaram o carro do brasileiro e encontraram falhas na montagem. A checagem geral foi feita porque a equipe não se conformava com os tempos ruins de Haberfeld na etapa de Nürburgring, disputada no último sábado.
Mas nem mesmo tal constatação deixou o brasileiro aliviado. Para ele, ainda existe a possibilidade de algum problema aparecer na próxima corrida, que será realizada no próximo sábado, em Magnu-Cours, na França.
"Para ser honesto, eu estaria mais tranqüilo se tivéssemos achado um problema maior. Eu desconfiava principalmente do diferencial, mas não havia nada errado. Pode ser que esses pequenos erros de medição sejam a causa da falta de estabilidade do meu carro, mas também pode ser que não", disse Haberfeld.
Após seis etapas da temporada 2001 da F-3000 Internacional, Mario tem três pontos no campeonato. Entre os demais brasileiros, Jaime Melo Jr. (Durango) e Antonio Pizzonia (Petrobras Jr.) estão empatados em quinto lugar, com oito pontos cada, Ricardo Sperafico (Petrobras Jr.) está em décimo, com seis, Ricardo Maurício (Red Bull Jr.), em 12º, ao lado de Haberfeld, com três pontos conquistados.