São Paulo - Se a Copa América for confirmada no Brasil, a decisão do torneio deverá ser no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, informou o vice-presidente da Traffic, empresa que detém os direitos de comercialização da competição.
``A tendência é a competição ir para o Sul, em Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis, e a final no Maracanã'', disse à Reuters Ruy Brisolla. ``O Maracanã é o Maracanã. Tem tradição e projeção mundial''.
Segundo Brisolla, tudo indica que a competição será disputada no Sul, livre do racionamento de energia. Ele acha muito difícil os jogos acontecerem na região Norte, por causa do menor poder aquisitivo.
Ainda segundo Brisolla, não deve haver mudanças de datas -- a competição está marcada para começar no dia 11 de julho -- porque alguns direitos de transmissão já estão vendidos.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, disse em entrevista na quinta-feira que a entidade aguarda a confirmação da Confederação Sul-Americana de que o Brasil será a nova sede.
Ele não quis adiantar onde seriam os jogos. ``Daqui até quarta-feira vamos decidir o local em que será realizada essa Copa'', disse Teixeira.