CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boca Juniors é bicampeão da Libertadores
Sexta-feira, 29 Junho de 2001, 00h10
Atualizada: Sexta-feira, 29 Junho de 2001, 01h12

AP
Bermudez levanta a taça no meio da torcida do Boca, que invadiu o gramado para comemorar

São Paulo - O Boca Juniors testou o coração de sua torcida, mas conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores nesta quarta-feira, em La Bombonera, em Buenos Aires. Os argentinos precisaram dos pênaltis para vencer o Cruz Azul, do México. No tempo normal, os mexicanos ganharam por 1 a 0. Nos pênaltis, 3 a 1 para o Boca.

No primeiro jogo, em Cruz Azul, o Boca Juniors venceu por 1 a 0 e jogava pelo empate, mas foi surpreendido por um futebol agressivo ofensivamente dos mexicanos. Mas os pênaltis novamente salvaram o time argentino. No ano passado, o Boca bateu o Palmeiras na final, nos pênaltis, no Morumbi. Neste ano, novamente nos pênaltis, o Boca passou pelo Palmeiras nas semifinais.

Foi a quarta conquista do Boca na competição, e só fica atrás de Independiente (sete títulos) e Peñarol (cinco títulos).

O time do técnico Carlos Bianchi já estava garantido para enfrentar o Bayer de Munique na final do Mundial Interclubes, já que o Cruz Azul era considerado time convidado pela Confederação Sul-Americana de Futebol.

Jogando de forma inteligente, o Cruz Azul atuou com uma forte pegada no meio-de-campo e chegava com perigo no ataque. O time mexicano sufocou o Boca no primeiro tempo e chegou ao gols aos 48min. Depois de cobrança de escanteio, Cardozo tocou para Palencia, que só empurrou para as redes.

O segundo tempo foi diferente. O Boca partiu para cima, empurrado pelos cerca de 60 mil torcedores que lotaram a La Bombonera. Mas o time mexicano conseguiu segurar a vitória.

Nos pênaltis, Riquelme, Serna e Delgado fizeram pelo Boca. Bermudez ainda desperdiçou sua cobrança. Pelo Cruz Azul, apenas Palencia conferiu. Galdano e Piero perderam.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Libertadores
Boca entra no clima de já ganhou
Zagueiro pode desfalcar Cruz Azul na final da Libertadores
Bermúdez se recupera de gripe e joga finalíssima da Libertadores
Torcida do Boca esgota ingressos para final da Libertadores
Veja lista completa