Magny-Cours - Presente melhor que a pole position para Ralf Schumacher em seu aniversário não tinha. A não ser pelo fato de ter ficado na frente do irmão, Michael Schumacher.
A pole garantida pelo caçula dos Schumacher é a primeira do piloto alemão na carreira e da Williams desde a do canadense Jacques Villeneuve em 1997 no GP da Europa.
O merecido primeiro lugar de Ralf nos treinos classificatórios do GP da França neste sábado também serviu como um troco à conquista do irmão, que venceu a corrida de semana passada na Alemanha depois de forçar Ralf a ser mais cauteloso durante boa parte da prova.
Na pole conquistada neste sábado, Ralf deixou para Michael a tarefa de ficar com o segundo lugar, fazendo com que este provasse de seu próprio veneno.
``Devo esta a ele, definitivamente'', disse Ralf com um sorriso, brincando com o irmão.
``Agora as coisas estão bem diferentes, é completamente diferente esta vez. Hoje ele está no carro atrás de mim e obviamente ele tem que ser cauteloso'', disse Ralf esperançoso.
``Espero que agora tenha uma boa largada e conquiste o GP. Seria o cenário perfeito...mas tenho que proteger minha posição assim como ele. Normal, não?'', indagou Ralf.
Pela terceira vez na temporada, os irmãos vão fazer dupla na primeira fila. A pole de Ralf, no entanto, pode impedir que Michael vença sua sexta corrida na temporada no domingo.
Michael, que já garantiu a pole em sete oportunidades em dez corridas esta temporada, deixou claro que ele não ficaria surpreso se o irmão fechasse a ``porta'' para ele. Mas disse que tem que viver com esta possibilidade.
Mais uma vez uma batalha acirrada que o público vai poder ver no domingo vai ser entre a Ferrari e a Williams, que ganhou mais corridas em Mgny-Cours do que qualquer outra equipe. E com um tempero mais que especial, uma provável ``briga de irmãos''.