Rio - Com um gol do brasileiro Jamelli, o Zaragoza conquistou a Copa do Rei, neste sábado. O time venceu o Celta por 3 a 1 no estádio da Cartuja, em Sevilla, e deixou o time galego pela terceira vez na fila. O Celta entrou em campo como favorito e viu um Zaragoza forte na defesa e eficaz no ataque levar o último título em disputa na Europa na temporada 2000/01. O campeão desta competição também conquistou uma vaga na Copa da Uefa na próxima temporada.
Quem viu o começo do Celta e o gol do russo Mostovoi aos cinco minutos, depois de passar por cinco marcadores, diria que o título já tinha dono. O Zaragoza entrou todo na defesa e com um jogador marcando o russo, tentando frear o meio-campo do time galego. O Celta, que tomava conta do jogo, acomodou-se e deixou o Zaragoza dominar.
E este domínio se transformou em gol aos 23 minutos, quando Aguado subiu livre para cabecear no canto. Com o empate era a chance de um dos dois atacantes brasileiros decidirem o jogo. Catanha, 16 gols de um lado; Jamelli, 13 gols do outro. E foi Jamelli quem raspou de cabeça para Jose Ignacio sofrer pênalti de Berizzo aos 36 minutos do primeiro tempo.
Jamelli não era o cobrador oficial do time. Mas na condição de artilheiro pediu a bola e bateu rasteiro, com perfeição para dar a vitória e o título ao Zaragoza. O Celta ainda tentou no segundo tempo. Mas com Karpin e Gustavo López fora de órbita, não conseguiram fazer a bola furar a forte defesa adversária. No último minuto, Jordy deu o golpe final, disputando com o goleiro e empurrando para o gol.