Rio - Em nenhum momento da entrevista coletiva após a derrota para o Uruguai o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, criticou seus jogadores. Nem que para isso tenha sido obrigado a assumir sozinho a responsabilidade pelo fracasso em Montevidéu.
“Eu sei que decepcionei os torcedores neste meu primeiro jogo. Mas eles não devem ficar decepcionados com os jogadores, que fizeram o melhor. Mas vamos ter oportunidade de fazermos um futuro melhor para a Seleção Brasileira”, afirmou Felipão.
Perguntado o porquê de Rivaldo não ter voltado a apresentar o bom futebol que mostra no Barcelona, Felipão saiu em defesa do jogador. “ O Rivaldo não é o salvador da pátria e apenas uma peça do nosso grupo. Essa história de que o Rivaldo faz chover no Barcelona é mentira, pois ele também tem atuações ruins na Espanha”, afirmou Felipão.
Mesmo com a maioria dos jornalistas tendo criticado a atuação de Roque Júnior, Felipão elogiou a atuação deste jogador. “O Roque é um jogador de destruição, mas fez o papel que deveria fazer. Foi um bom jogador do grupo que esteve aqui em Montevidéu”, afirmou Felipão, que também evitou criticar as atuações de Élber e Romário.