Rio - Liga Futsal 2001 chega na reta final da segunda fase. Das 12 equipes que estão na disputa, somente uma já garantiu presença na semifinal, duas estão eliminadas e as outras nove ainda tem chances matemáticas para se classificarem.
Restam apenas 14 jogos para o término da segunda fase, que encerra-se no próximo dia 10 de julho. Os semifinalistas serão os dois primeiros colocados dos grupo C e D, que se enfrentarão em jogos de ida e volta (1º C x 2º D e 1º D x 2º C).
As seis equipes do grupo C ainda tem chances matemáticas de classificação, mas a situação do Vasco (RJ) e, principalmente, do Sport/Osasco (SP) está muito complicada, pois além de vencerem seus jogos ainda têm de torcer por uma improvável combinação de resultados. ACBF/Carlos Barbosa (RS), Minas/Pax (MG) e Malwee/Santa Catarina (SC), respectivamente os três primeiros colocados da chave, dependem somente de seus resultados. Já o Poker/Foz Futsal (PR) precisa vencer seus três compromissos e torcer para o time catarinense empatar pelo menos um de seus compromissos.
No grupo D, a Ulbra/Chevrolet (RS) já garantiu a sua classificação antecipadamente, enquanto Corinthians/Barueri (SP) e Rio Verde/Fesurv (GO) já foram eliminados. A UCS/Multisul (RS) e o Flamengo (RJ) dependem somente de seus resultados para chegar às semifinais. Já o Banespa (SP) tem de vencer seu último compromisso e ainda torcer por uma combinação de resultados.
A Liga prossegue nesta terça-feira com dois jogos. Pelo grupo C, às 20h15, o Malwee/Santa Catarina recebe o Sport/Osasco, em Jaraguá do Sul (SC). Pela chave D, às 21 horas, o Corinthians/Barueri terá pela frente o Flamengo, em Barueri (SP).