Rio - A seleção do México venceu a do Brasil 90 a 84 (42 a 53 no primeiro tempo) no primeiro dos três amistosos antes do Torneio Internacional de Toluca. A partida foi disputada na noite de domingo na cidade de Hidalgo. O cestinha foi o ala mexicano Alonso, com 26 pontos, enquanto na equipe brasileira, o destaque foi o ala Vanderlei, com 21 pontos.
As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, às 21h de Brasília, na Cidade do México, e nesta terça no mesmo horário, em Puebla. De quinta a sábado, as seleções do Brasil, México (principal e universitária) e Republica Dominicana participam do Torneio de Toluca.
“Estivemos à frente do marcador durante 37 minutos, mas perdemos o jogo nos últimos três minutos. Vencíamos por 82 a 76, mas marcamos apenas dois pontos e sofremos 14. É claro que a derrota foi ruim, mas nesse estágio inicial o mais importante é observar os jogadores mais novos e dar ritmo de jogo ao grupo. Dessa forma, pude colocar todos os atletas em quadra e cinco deles vestiram pela primeira vez a camisa da seleção principal: Renato, Alex, Valtinho, Tiagão e Anderson”, analisou o técnico Hélio Rubens Garcia.
O Brasil jogou com Tiagão (4), Renato (4), Vanderlei (21), Alex (3), Sandro (12), Valtinho (7), Helinho (14), Jeferson (3), Guilherme (14), Nenê (0), Estevam (0) e Anderson (2).